terça-feira, 16 de novembro de 2004

Hackers

Tinha lido há dias como a Net está a ser usada para a divulgação do islamismo radical. São cada vez mais os sites a defender posições extremistas e actos tresloucados que nada têm a ver o verdadeiro Islão. A notícia até não tinha nada de novo. Mas hoje fui surpreendido ao ver que um dos meus sites bahá'ís preferidos – bahaindex.com - foi atacado por hackers iranianos. De facto, os bahá'ís (ou este site) devem ser muito poderosos para serem assim tão temidos pelos radicais iranianos.

Em vez das funcionalidades habituais daquele site, encontrei ali insultos contra os Estados Unidos, Israel, Bush e Sharon. Alguns de vocês poderão ficar intrigados sobre o porquê de um ataque a um site bahá'í e a colocação destas mensagens. Apesar dos bahá'ís não se envolverem na política, é convicção dos radicais islâmicos (sobretudo, os iranianos) que os bahá'ís têm motivações políticas e andam feitos com os "sionistas"; tudo isto porque os lugares sagrados bahá'ís estão situados em Haifa, no norte de Israel.

A mentalidade deste hackers também se reflecte na pobreza da mensagem: na mesma página, a invocação "'Allah'u'Akbar" (Deus é o Mais Grandioso!) está misturada com a palavra "FUCK". Ao misturar invocações ao Criador com insultos, estes hackers mostram a sua pobreza de mentalidade. Ao menos que tentassem mostrar que a religião bahá'í está errada; mas duvido que fossem capazes.

Sem comentários: