sábado, 15 de janeiro de 2005

Já ouviu falar dos Mazgani?

Mazgani vamos ouvir falar deles

Já ouviu falar dos Mazgani? É provável que não, mas a revista "Les Inrockuptibles" já. Os Mazgani são de Setúbal e foram seleccionados pela redacção da "Inrocks" para o concurso CQFD (iniciais de "Ce Qu'il Faut Découvrir", o que é preciso descobrir) 2005. Este concurso, que vai na segunda edição, destina-se a revelar novos talentos musicais. Condição "sine qua non": serem artistas ou projectos independentes. Os Mazgani são uma das 20 bandas que figuram na compilação CQFD (distribuída com o último número da "Inrocks", de 15 de Dezembro), com o tema "Unageing games". Estas 20 bandas foram escolhidas de entre sete mil candidatos. Segue-se a segunda fase do concurso, com a eleição de um laureado final, em Janeiro, em resultado da votação dos leitores e da redacção da revista, além dos ouvintes da rádio France Inter. O premiado terá a oportunidade de actuar ao vivo na France Inter, além da gravação e produção de um EP, entre outros. Formados há um ano, os Mazgani são constituídos pelo compositor e letrista Shahryar Mazgani (voz e guitarra acústica), Sérgio Mendes (guitarra eléctrica), Ana Sofia (baixo) e Rui Luís (bateria). Ao Y, dizem praticar uma música alternativa, procurando "explorar o formato canção" e invocam como influências Leonard Cohen, Nick Cave, Jeff Buckley ou Radiohead. Shahryar Mazgani promete: "Vão ouvir falar de nós!" Já ouvimos.

-----

Há uns bons anos que não vejo o Shahryar. Foi por esta notícia do Público que soube novidades. Não deixa de ser curioso que a sua banda tenha o nome da sua família. Oxalá seja bem sucedido e dê que falar!

5 comentários:

Anónimo disse...

Yah man, ja nao o vejo tipo a 5 anos. Tou mto feliz que ele esta a fazer bem! Espero que tenham ainda mais successo.
BTW, algem sabe onde se pode ouvir a musica dos Mazgani? Quero ouvir pa ver se e musica fixe, lol, I'm sure it is =)

Anónimo disse...

por enquanto temos q nos contentar com http://www.myspace.com/mazgani

.. tem 3 faixas ..apenas .

quero mais, mt mais.

Cumps.

Anónimo disse...

Os magzani são altamente, vão longe...
espero começar a ouvi-los mt mais.
Mutio Sucesso. Beijinhos
Kustelha

Anónimo disse...

Incrível...mas nunca ouvi falar! Também não o conheço de nenhum evento... Sou bahá'í, vim do Brasil...se fosse no Brasil, todos o conheceriam, antes mesmo de fazer sucesso...
Isto é participação activa e unida, juventude!!!

Família Castilhos Achutti disse...

Afinal, o Mazgani é bahá'í? Numa entrevista, ele diz que os 'pais são bahá'ís', não diz 'nós somos bahá'ís'...ele assume e segue a fé ou não?