quarta-feira, 16 de março de 2005

A minha farmácia

Precisar de uma farmácia/farmacêutico para comprar medicamentos que não necessitam de receita médica, é o mesmo que precisar de uma softwarehouse/engenheiro informático para afixar uns posts num blog.

De certa forma era engraçado que isso acontecesse.

Imaginem se eu, engenheiro informático, tivesse a minha "farmácia-informática". Lá estaria eu de bata branca, atrás de um balcão, pronto a receber os pedidos de publicação de textos e imagens. Imagino alguns bloggers a aparecerem ali para aviar uns textos e umas imagens

Aparecia o Marujo com um texto de ferroada nalgum político e uma imagem de uma tipa boazuda. E eu daria o meu sábio conselho técnico: "Tenha cuidado para não afixar a imagem depois da refeição" ou "Há agora outras imagens de moças com linha de anca mais pronunciada. Não quer experimentar?"

Seguia-se o Lutz. Um texto com um poema em alemão e a playmate semanal. Olhava cuidadosamente para o material e diria: "Este poema só com receita. Traz-me depois, está bem?"

Posteriormente uma freguesa: a Ana Gomes: "Ó Sr. Engenheiro-Farmacêutico! Na semana passada coloquei um post sobre as poucas mulheres no governo e houve por aí imensa azia. Não tem aí nenhum post a sugerir o nome de algumas mulheres para o Governo?" E a minha sábia resposta: "No seu caso talvez fosse melhor um genérico. Porque é que não publica antes uma coisa genérica sobre a igualdade de direitos entre homens e mulheres?"

Surgia então o João Miranda. Trazia-me um daqueles posts defendendo argumentos liberais em vários parágrafos, numerados sequencialmente. Eu examinaia o material, e diria "Sim senhor... vamos lá a publicar isto... Já não é a primeira vez que você defende uma coisa destas, hein?... Sabe que pode sentir uma irritaçãozinha ao ler os comentários, certo?"

Por fim, lá vinha o Daniel Oliveira, trazendo o Nuno Sousa pela mão. E dizia-me: "Sabe o que é? O moço afixou um texto sobre a saúde do Papa e isso provocou convulsões. Tem alguma coisa para agitar ainda mais a situação?" E da minha sabedoria técnica viria o conselho sábio: "Bem... vamos lá a ver... você podia colocar um post ligando a Igreja Católica ao caso do Apito Dourado..." "Mas como é que eu faço isso?" perguntava o Daniel já com os olhinhos a brilhar. "É simples. Você pode sempre associar o Cónego Melo com o Sporting de Braga. A partir daí é simples insinuar que se não fosse a Concordata, o Sp. Braga estaria no meio da tabela..."

1 comentário:

timshel disse...

:lol:

podias fazer mais posts com base neste tema