terça-feira, 5 de abril de 2005

A Reacção Oficial (via Agência Lusa)

A reacção oficial da Comunidade Bahá'í de Portugal ao falecimento de João Paulo II, conforme divulgado pela Agência Lusa.

(LGR1091 4 rel 218 LUSA 6883392)
Papa "impulsionador diálogo inter-religioso", Comunidade Baha’i

Lisboa, 03 Abr (Lusa) - O director dos assuntos externos da Comunidade Baha’i de Portugal, Mário Mota Marques, lamentou hoje a morte do papa João Paulo II, considerando-o um "impulsionador do diálogo inter-religioso".

"O papa foi impulsionador do diálogo inter-religioso e encontrou nas confissões religiosas mais pontos que as unem do que as divide", disse à Agência Lusa Mário Mota Marques.

O mesmo responsável destacou ainda o facto de João Paulo II acreditar que "só existe um só Deus", manifestando o desejo de que o próximo papa também pense nesse sentido.

"João Paulo II foi um paladino da manutenção da paz mundial", disse ainda Mário Mota Marques.

A Comunidade Baha'i de Lisboa reúne-se às 15:30 de hoje no seu Centro Nacional em Telheiras, Lisboa, para fazer uma oração especial pelo Papa João Paulo II, que morreu sábado à noite.

Com cerca de oito mil seguidores em Portugal, os princípios desta religião, inspirada no islamismo, baseiam-se na unidade da Humanidade e na promoção da paz mundial, na igualdade de direitos, deveres e oportunidades para o homem e a mulher, a harmonia entre a ciência e a religião, educação universal e obrigatória e eliminação dos excessos de pobreza e de riqueza.

CMP.

NOTA: Desculpem mas não encontrei o link para esta notícia.

Sem comentários: