domingo, 29 de maio de 2005

Falecimento de Bahá'u'lláh



Às primeiras horas do dia hoje, os Baha’is, em todo o mundo, recordaram o Falecimento de Bahá'u'lláh. O fundador da Religião Baha’i faleceu na Terra Santa em 1892, na sua casa de Bahji. O Seu Santuário é hoje considerado pelos Baha'is como o local mais sagrado do planeta. As celebrações incluíram leituras de orações e das escrituras Baha'is.

ACTUALIZAÇÃO

Ver aqui uma pequena apresentação (em Flash) feita pelos Baha'is de Nova Iorque a propósto deste dia.


3 comentários:

Anónimo disse...

rECORDEMOS...PORQUE RECORDAR É VIVER...

Nino disse...

Marco, se todo o mundo foi criado por Deus, como pode haver locais mais sagrados que outros? Certamente que o local do túmulo do fundador da Religião Baha’i será sagrado, porém tanto quanto a aldeia mais recôndita da China.

Marco Oliveira disse...

Ninno,

Posso fazer a seguinte analogia:

A maioria das pessoas tem em casa um “local especial”. Pode ser uma sala, um recanto, uma cómoda ou apenas um vaso onde têm flores. Mas é o “local especial” da casa. Quem habita na casa sabe que aquele local é diferente. Mas para quem não vive ali, os cantos e locais da casa são todos iguais.

Desta forma, a importância de um lugar depende dos olhos de cada um de nós.

Mas à tua questão também posso responder com um texto de Bahá'u'lláh:

"Bem-aventurado é o lugar, a casa e o coração, e bem-aventurada a cidade, a montanha, o refúgio, a caverna e o vale, a terra e o mar, o prado e a ilha onde se haja feito menção de Deus e celebrado Seu louvor."