segunda-feira, 2 de maio de 2005

Terra da Alegria

Terra da Alegria, a edição de 2ª feira.



Place de la Madeleine, Paris (Rehs Galleries, Inc.) - Imagem obtida no CREATIVE CONCEPTS

2 comentários:

Anónimo disse...

Vistei a "Terra da Alegria". Gostei muito do Blog. Desde as referências ao actual Papa à comemoração do Dia da Mãe em que há uma referência a Mães a dar de mamar aos seus filhos.
Um pequeno à parte, o dia da Mãe em si não me diz nada, vejo nisso uma estratégia comercial. Até poque o dia 1 de Maio, deve-se impôr por aquilo que é, o Dia do Trabalhador. E desde já retiro qualquer aproximação política a quem quer que seja.
Mas voltando à "Terra da Alegria", é interessante notar o carinho com que é apresentada a maternidade. Vivemos numa sociedade que, em termos de legislação, protege cada vez mais a Mãe trabalhadora mas que em termos de facto a oprime e relega-a para uma segundo ou terceiro plano.
Quanto ao Papa Bento XVI, ele segue a linha ideológica do seu antecessor. O facto de ser alemão acima de tudo significa a derrota de alguns estigmas que ainda persistem, sessenta anos após aquele terrível conflito em que perceram mais de cinquenta milhões de seres humanos.
Sou Bahá'í mas vivo numa sociedade em que os valores da Igreja Católica Romana estão fortemente implantados, e portanto, mesmo que de forma involuntária, condicionam o nosso comportamento.
Assim, o checimento mútuo só nos enriquece.

Bem hajam,

João Moutinho

花媽 disse...

I can hear the bell of street car and the steps of people walking on wet street...it's a facinating work of art...