quinta-feira, 14 de julho de 2005

Leituras

Rebuilding lives in the shade of a tree - Por iniciativa de um grupo de auto-ajuda, crianças sul-africanas, vítimas de abuso sexual, reúnem-se todas as semanas à sombra de uma árvore. Além do apoio às vítimas, o grupo tem conseguido encorajar a que cada vez mais crimes sexuais sejam denunciados às autoridades.

Bringing relief to Niger's hungry - A seca, as pragas de gafanhotos e as consequentes más colheitas fazem com que o Niger viva hoje a mais dramática crise alimentar dos últimos 20 anos. Há 3,5 milhões de pessoas carentes de alimentos e 150.000 poderão morrer de fome nas próximas semanas. O apoio alimentar tarda a chegar.

125 Questions: What don't we know - Por ocasião dos 125 anos da revista Science, esta publicação apresenta 125 grandes questões que estimulam hoje a ciência. As questões apresentadas relacionam-se com questões tão distintas como Astronomia, Biologia, Matemática, Genética, Física, Química. A resposta a algumas das questões poderão condicionar a vida das futuras gerações. (também em português, no Estadão)

Sem comentários: