sexta-feira, 23 de setembro de 2005

A bem da Democracia

Mas o simples facto de todos eles [Fátima Felgueiras, Avelino Ferreira Torres, Isaltino Morais e Valentim Loureiro] estarem indiciados pela prática de crimes deveria constituir um impeditivo legal, político e cívico para concorrerem a eleições.

Vicente Jorge Silva, no Diário de Notícias de hoje.

Concordo a 100% com VJS.

Se todos os visados por VJS pertencessem apenas a um partido político, uma afirmação destas poderia sempre ser interpretada como mais uma das muitas farpas que são lançadas nas arenas dos debates políticos. Mas tratando-se de políticos pertencentes a diferentes forças partidárias, torna-se claro que estamos na presença de um problema que afecta o sistema democrático português. A regra sugerida por VJS para corrigir este problema deveria ser um princípio elementar do nosso sistema político.

4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente contigo Marco. É inadmissível que estas situações aconteçam. Se me dissessem que tal situação era possível na lei Portuguesa (ou mesmo na cabeça das pessoas) eu diria de imediato "nem pensar, pensas que isto é a República das Bananas". E ainda ficaria zangada com o desplante de tal comentário. Afinal ... é mesmo possível, parece que estamos mesmo na República das Bananas.

João Moutinho disse...

"Há algo de podre na República Portuguesa" - João Moutinho

Marco Oliveira disse...

João Moutinho,
Agora andas a citar-te a ti próprio?
:-O

Dad disse...

Quem é que não concorda? Todos nós desejamos clareza e sobretudo muita democracia...pois parece que esta anda muito arredada...