quinta-feira, 9 de março de 2006

Benfica!

Simão remata para o primeiro golo do Benfica

Quando se trata de competições europeias, tenho mesmo de torcer por todas as equipas portuguesas. E ontem fui benfiquista durante 90 e tal minutos. Sofri e vibrei com a vitória do Benfica sobre o Liverpool. E uma vitória de uma equipa portuguesa, no Anfield Road, a casa do actual campeão europeu não acontece todos os anos.

Aliás nas últimas duas semanas tenho tido alguns períodos de benfiquismo. Primeiro foi o jogo contra o Liverpool, aqui em Lisboa; depois foi o jogo contra o FC Porto. E ontem foi este jogo. Os próximos jogos do Benfica na Champions prometem mais 180 minutos de benfiquismo.

Um aspecto curioso do jogo de ontem foram os cânticos dos adeptos do Liverpool após o segundo golo do Benfica. Era como se estivessem a dizer aos jogadores que os continuavam a apoiar, apesar da derrota que era inevitável. Uma forma muito bonita de apoiar a equipa.

Resumindo: gostei tanto de ver o Benfica ganhar ao Liverpool, como há algumas semanas atrás gostei de ver o meu Sporting ganhar ao Benfica no Estádio da Luz. Como diz aquele ditado árabe: "Eu e o meu irmão contra o meu primo; eu, o meu irmão e o meu primo contra o estrangeiro".

A título de curiosidade: já reparei que sempre que desejo boa sorte ao João Tunes nas vésperas de um jogo do Benfica, o clube da Luz vence. Eu não sou supersticioso, mas… :-)

2 comentários:

João Moutinho disse...

Também gostei de ver a vitória do SLB e o fair-play do adeptos do Liverpool, um clube que em mais de 100 anos teve 16 treinadores.
E há mais uma coisa a dizer sobre o SLB, é um clube que se afirma como sendo de toda a nação, não tenta representar uma região contra uma qualquer outra.

Anónimo disse...

É verdade, Marco. Bom adivinho és. E homem para dar sorte. Só posso agradecer. Agora repara no meu post "Para vermelho, vermelhão" (http://agualisa6.blogs.sapo.pt/1599.html) colocado antes do jogo, na imagem de fecho, e repara se não acertei em quem ia marcar... Que tal a ideia de constituirmos uma sociedade de "bruxos, profetas & adivinhos"? Finalmente, confirmo que o teu "fair-play" se está a propagar às hostes verdes - pelo comentário anterior, verifico que até o "teu" João Moutinho (grande craque!) vem aqui dizer que "o SLB é um clube que se afirma como sendo de toda a nação". Abraço. João Tunes