sexta-feira, 3 de março de 2006

Rotary Club

Teve lugar na passada quarta-feira num Hotel de Lisboa uma jantar do Rotary Club que convidou representantes das Confissões Religiosas: Católica, Bahá'i, Hindu, Islâmica, Judaica e Budista a estar presentes. No final do jantar, cada representante fez uma alocução sobre a sua própria Confissão Religiosa e também da contribuição para a Paz e Solidariedade para um Mundo Melhor.

11 comentários:

João Moutinho disse...

Parece-me que não estiveste lá, em todo o caso tenho curiosidade me saber qual terá sido a ementa...
Não deve ter havido Vinho do Porto, bacon, carne de vaca ou de coelho.
E ainda bom que foi um jantar e não um almoço, aí ainda teria sido mais difícil.

Marco disse...

Não estive lá, nem faço ideia o que tenha sido o jantar. :-)

Pedro Reis disse...

Quem tiver muita curiosidade em saber o que o representante da Comunidade Bahá'í disse, pode consultar o sitio bahá'í, www.bahai.pt, na sua secção de notícias.

Grande abraço

GH disse...

Lindo site, sim senhor.
Gostei muito desta página.
Só é pena é que no rodapé tenham trocado a ordem das cores da bandeira portuguesa!

Pedro Reis disse...

Uups,... grande pontapé na gramática... :-O

GH muito obrigado pelo reparo, nós vamos mudar isso, o mais depressa possível, eu aliás sempre tive essa dúvida, da ordem das cores na nossa bandeira.

Mais uma vez obrigado, e ainda bem que gostaste.

João Moutinho disse...

A bandeira a ser representada correctamente é azul e prata com o escudo a meio.

GH disse...

Isto está bonito. O Pedro Reis é um troca tintas (unca soube a ordemdas cores) e o Joao Moutinho é lunático (mostrem-me um comentário dele com princípio, meio e fim).
Se vocês são baha'is, podiam ser um pouquinho mais sóbrios, não acham?

Pedro Reis disse...

GH, é pessoas como tu que fazem falta na Comunidade Bahá'í, com sentido critico, com humor nós já temos muitos, mas mais um é sempre bem-vindo. Não queres aparecer numa actividade bahá'í, até para conhecer melhor a Fé? Sem compromisso, pela curiosidade.

Com sorte poderás encontrar o João Moutinho, e ver como efectivamente ele não joga com o baralho todo, mas olha que ele antes de ser bahá'í era muito pior... :-)

Quanto a mim também é possível que me encontres, eu além de não saber bem a ordem das cores da bandeira de Portugal também não sei outras coisas. Vivendo, sofrendo e aprendendo.

Mais uma vez obrigado pelo favor que nos fizeste, corrigir um dos maiores erros do site. Se encontrares mais por favor diz-nos, agradecemos muito. Grande abraço

GH disse...

Pedro Reis,
Poupa-me essas tentativas de conversão! Mesmo que suaves, não deixam de ser tentativas de conversão.
Se eu acreditasse em Deus, provavelmente seria bahai.
tenta converter os comunistas cubanos e chineses. Parece que eles andam entusiasmados convosco... :-)

george wesley disse...

The International Headquarters of Rotary in Evanston, Illinois, USA, is just down the road from the Baha'i House of Worship in Wilmette.

Pedro Reis disse...

GH, ainda te vou ver aos abraços ao João Moutinho... :-)

Se tu não és crente, será que és Comunista? Se és Comunista és um potencial bahá'í. A isto se chama a lógica da batata... :-)

Falando a sério, se tu começares a acreditar em Deus baseado nos ensinamentos bahá'ís, fica ciente que não és o primeiro, há pelo menos um tipo a quem lhe aconteceu isso, eu!

Grande abraço amigo.