quarta-feira, 26 de julho de 2006

Haifa

Nos dias que correm, vários canais de televisão transmitirem directamente notícias de Haifa, descrevendo os efeitos dos ataques de rockets contra aquela cidade israelita. Como já aqui escrevi várias vezes, é em Haifa que está o Centro Mundial Bahá'í, o Santuário do Báb e vários jardins bahá'ís. O filme que se segue mostra esses locais. Vale a pena ver.

9 comentários:

Mikolik disse...

Epá não sei, estes jardins, a mim parece-me um bom lugar para assinar um acordo de cessar-fogo. É neutral, é bonito, é um lugar histórico, a cidade foi vitima activa no conflito, etc.

Entre todas as partes mesmo assim acho que os àrabes seriam os menos receptivos a aceitar o local.

Claro, devido à não ingerência dos bahá'ís na politica, nunca a Casa Universal de Justiça ofereceria o Centro Mundial Bahá'í e os seus jardins de Haifa para a celebração dum acordo de paz destes, mas acredito que aceitaria por convite de alguns dos lados.

Já sei, sou naíve. GH podes malhar em cima de mim, mas para mim é uma ideia bonita...

Pitucha disse...

Tens razão Marco. São umas imagens lindas. Só espero que que eu possa, eu o todos os demais, passear um dia, em paz, nessa terra que é, à sua maneira, santa para tantos, independentemente das suas religiões.
Ecuménicamente rezo pela paz.
Beijos

João Moutinho disse...

Pedro,
Talvez não tenha sido por acaso que o Terraços do Santuário do Báb tenham passado despercebidos nas reportagens televisivas sobre os atques a Haifa.
Acredito ter havido um propósito da Casa universal de Justiça nesse sentido.

Mikolik disse...

João (Moutinho), epá bem observado, e realmente embora não veja muita televisão, acho estranho ainda não se ter feito uma reportagem sobre o Centro Mundial, os Jardins e os Terraços.

Anónimo disse...

O que é isso de Casa Univerdal de Justiça?!... Desde quando a juistiça Divina ou mesmo a dos Homens existe ?. Com tantas barbaridades no mundo todos os dias e a todas as horas em que quem paga são os inocentes e os culpados são eternamente impunes, isso de Justiça Univerdal é só "TRETA"...
Este é só um confuso desabafo de um Católico que acredita em Deus mas não na justiça porque esta simplesmente não passa de pura utopia.

Marco Oliveira disse...

Osvaldo,
Como é possível acreditar em Deus sem acreditar na Justiça?
Isso é como acreditar que existe o sol, mas que apenas existe a escuridão da noite.

Anónimo disse...

Desculpa lá.... João Moutinho
O que foi isto de não ter sido por acaso que os Terraços do Santuário do Báb tenham passado despercebidos nas reportagens televisivas sobre os ataques a Haifa.
E o que queres dizer de teres acredito ter havido um propósito da Casa universal de Justiça nesse sentido.
Podes te explicar por favor?
Não entendi esta!

Anónimo disse...

Para João Moutinho e mais quem quiser ver, vale a pena ver
http://gmc.globo.com/GMC/0,,2465-p-M512383,00.html

Marco Oliveira disse...

Anónimo,
Aquelas imagens dos estudantes israelitas em Haifa (com o Santário do Bab como pano de fundo) também passaram na Euronews.