sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Propaganda anti-Bahá'í, no Irão



Esta é uma foto é reveladora da natureza do regime iraniano e do tipo de coisas que os baha’is do Irão têm de enfrentar constantemente: uma máquina de propaganda em grande escala, bem financiada e organizada, cujo objectivo é distorcer os ensinamentos da religião baha’i e envenenar as mentes da população contra esta minoria religiosa.

À porta de uma Mesquita, num stand de livros, uma faixa verde coom palavras em persa proclama: "Que a paz esteja sobre o Mahdi, aquele que rejuvenesceu o Islão puro". E anuncia-se a oferta de livros para reconhecer a "Maldosa Seita Baha’i". É um exemplo da campanha anti-baha’i que grassa pelo Irão.

Hoje é significativo o número de iranianos que percebem que isto é uma campanha sem qualquer fundamento; muitos têm amigos ou familiares que são bahá'ís e percebem que esta é apenas uma campanha de desinformação destinada a desviar a atenção da população dos graves problemas económicos e sociais com que o Irão se depara. Entretanto, as minorias religiosas do Irão - e em especial os Bahá'ís - continuam indefesos perante as discriminações e perseguições.

Fonte: Iranian.com

5 comentários:

Alexandre Nuno disse...

Usemos o previlégio da condição de sermos livres...ou não somos?

Abraço

Elise disse...

Espero ver a queda dos Ayatollahs. Os persas sejam muçulmanos, judeus, cristãos ou bahais merecem melhor sorte.

Marco Oliveira disse...

Eu não resisto a fazer a analogia entre os baha'is no Irão e os negros na África do Sul. Um dia a liberdade virá.

Mikolik disse...

Boa analogia marco, eu diria o mesmo, exactamente o mesmo.

Anónimo disse...

ola
Estive a fazer uma pesquisa geral na net sobre Macau e penso que me poderá ajudar já que vi um post sobre as escolas de Macau.
Sou professora e vivo em Portugal, concorri para o ensino em Macau.
Gostaria de saber se vale a pena ir, gostaria de ter mais informação sobre o custo de vida, o ordenado mínimo, as condições em geral,as pessoas, etc...
Se tiver um tempinho gostava que me respondesse para o meu mail.lisinhaf@hotmail.com
Com os meus agradecimentos, espero que as minhas dúvidas possam se evaporar e tomar uma decisão concreta.