quinta-feira, 5 de julho de 2007

Cinco Leituras

Descobri um dia destes que o Mocho me desafiou a descrever as minhas últimas cinco leituras. Além desta que tenho vindo a dar destaque, aqui vão as cinco leituras:
  • Life after Death – A Study of the Afterlife in World Religions. Uma análise comparativa da forma como os textos sagrados das grandes religiões mundiais encaram a morte. É uma boa leitura introdutória sobre o assunto. Podia desenvolver um pouco mais sobre a posição das diversas correntes teológicas sobre a matéria.
  • Quincas Borba, de Machado de Assis. Foi uma segunda leitura. Fascinante a história de um homem que enriquece e vai gradualmente enlouquecendo. No momento da morte apenas um amigo o acompanha: um cão.
  • Até ao Fim, Traudl Junge. O relato da secretária de Hitler. Já conhecia Traudl Junge da série da BBC, The World at War.
  • Onde dormirão os Pobres? de Gustavo Gutierrez. A primeira leitura que fiz de uma obra do Pai da Teologia da Libertação. Um texto de análise social, religiosa e política.
  • As Minhas Experiências com a Verdade, de Mohandas Gandhi. As memórias do Mahatma, escritas durante um período em que esteve preso. Na sua sinceridade, revela-se um homem igual aos outros, com as suas qualidades e defeitos.
E agora a quem passo o desafio. Façam favor de dizer quais as vossas cinco últimas leituras:

2 comentários:

FL disse...

Obrigado por teres aceite o desafio. Tinha a certeza que ias dar umas belas sugestões de leitura.

Pedro Reis disse...

*Peter D'Adamo - A Dieta do Tipo Sanguíneo
*Masaru Emoto - A vida Secreta da Água
*Augusto Curry - Pais Brilhantes, Professores Fascinenates
*Frank Shorter - Corrida, Para uma Boa Forma Física

Há excepção do último livro, aconselho vivamente a leitura de qualquer um deles.