sábado, 1 de dezembro de 2007

Lego



O meu filho mais novo fez dois anos.

Entre as prendas de aniversário veio uma caixa de Lego. São mais peças coloridas a juntar a tantas outras. Encaixam-se peças, criam-se cenários, personagens... e seguem-se prometidas muitas horas de brincadeira. Como pai tive de explicar alguma lógica na montagem das peças. Como colocar o homem num carro, como fazer uma árvore, a casa...

Também eu na idade deles brinquei com lego. Muitas horas. E antes de mim brincaram outras crianças. O mais espantoso num brinquedo como o Lego, é ver que não passou de moda. Atravessou gerações e fez companhia a imensas de crianças.

10 comentários:

Anónimo disse...

E parabéns pelo aniversário de seu filho

Marco Oliveira disse...

Obrigado!
:-)

entãoéassim... disse...

Parabéns ao filhote, pais e irmão mais velho - ninguém pode ficar de fora na comemoração.
Também eu me lembro (num passado nem por isso recente) de fazer construções com as inúmeras peças de lego e que, inevitavelmente (?), se faziam sentir pela casa toda...
Ainda hoje quando vejo casas com "venezianas" (adoro as amarelas!) coloridas me recordo das minhas arquitecturas em miniatura.
O Lego é um clássico, sem dúvida. Mas...e o "atirei o pau ao gato"; "linda falua" e "onde é que a pitinha põe o ovo"?... :)

cartadosahba disse...

parabéns!

ps: a LEGO é TÃO cara!

Marco Oliveira disse...

Sahba,
Está cara, é verdade.
Mas parece-me um brinquedo muito didáctico. E como se trata de um aniversário... e havendo possibilidades... faz-se o investimento!
:-)

SAM disse...

É mesmo, foi ontem! Espero que a festa tenha sido boa :-)
Um abraço (e conto contigo na campanha do dia 10 pelos direitos humanos ;-)

Dina Domingues disse...

eu confesso que gostava de ter brincado com Lego, mas brinquei com a versão "pirata", e mesmo assim adorei o conceito.
agora já posso brincar com Legos, a minha criança também têm várias caixas cheias, claro que com os modelos dele feitos e não com os que vem nas instrucções

Anónimo disse...

Parabéns pelo aniversário de seu filho. Fico feliz em saber que dedica ao seu filho um tempo para brincar. Isto é algo muito bom e os efeitos são super benéficos. Todos os pais deveriam ter um momento assim com os seus filhos.

lb disse...

Parabéns!

Dad disse...

Parabenzões à familia e muito especialmente ao rebentinho!

Beijinhos,