quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Expliquem lá isso...



Os media noticiam hoje que o Campo de Tiro de Alcochete foi escolhida para construir o novo aeroporto de Lisboa. Congratulam-se os apoiantes desta solução; escandalizam-se os defensores da Ota. Temos garantido mais uns dias de acusações e recriminações...

Pessoalmente, não percebo a exclusão da solução "Portela + 1".

Mesmo construindo um novo aeroporto em Alcochete, não poderia este numa fase inicial funcionar como o "+1" da Portela?

Se o tráfego aéreo crescesse conforme indicam algumas previsões, não poderia Alcochete ser ampliado e a Portela funcionar como o "+1" de Alcochete?

Afinal qual é a vantagem de encerrar a Portela?

Tudo isto são questões que não encontro resposta. Infelizmente os nossos governantes não têm sido nada claros na justificação das suas decisões. E muitos dos comentadores desta matéria parecem falar sempre como com ideias pré-concebidas.

A experiência recente de grandes investimentos em obras públicas mostra que todas as vantagens e desvantagens devem ser bem ser bem estudadas e explicadas. Lembram-se dos investimentos nos Estádios para o Euro 2004? Quantos estão às moscas? E quantos estão subaproveitados? Alguém pensa que este país tem condições económicas para mais obras faraónicas?

----------------------------------------
ACTUALIZAÇÃO: o site da NAER - aquele onde há já alguns meses constava a palavra "OTA" no banner - esteve durante o dia em branco. À tarde apresentava a mensagem "Site em Actualização". Neste momento (20H00) apresenta apenas algumas funcionalidades básicas e já não tem a palavra "OTA".

Sem comentários: