quinta-feira, 19 de junho de 2008

Obrigado Scolari!



Foram cinco anos em que Portugal teve uma equipa de que jogou um futebol agradável. As vitórias morais foram substituídas por vitórias reais. Não ganhámos nenhum titulo nestes cinco anos, mas fomos mais longe do que alguma vez tínhamos ido. Não foste infalível, não foste um constante vencedor, mas foste muito melhor do que aqueles que te precederam.

Que sejas feliz e vitorioso no Chelsea!

4 comentários:

Anónimo disse...

E pensar que, graças a Scolari, enriqueci o meu vocabulário bilingue Brasileiro-Português.
Quem melhor que ele para nos ensinar que "aeromoça" é hospedeira; "pimbolim", matraquilhos; "adárcio", atacador; "trem", comboio e "açougue", talho"? Aliás, conceitos indispensáveis para a sobrevivência de um seleccionador nacional em qualquer país, até no nosso.
Ah! E que "murro" é um g'anda pêro na cabeça de um sérvio que se mete com os seus meninos?
E como é que a CGD vai angariar clientes a partir de agora sem esta figura de proa que, por pouco, não foi para vinicultor? Abrirá uma sucursal em Chelsea? Afinal, como irá Scolari sobreviver sem o melhor Banco do mundo?
Deveras preocupante...

Boa sorte, tudo de bom!

José Fernandes disse...

Eu cá que não percebo nada de futebol ainda fico para aqui a matutar se os germânicos não ganharam por não ter4 posto a bandeirita na varanda ao lado das ortenses, mas como a bandeira podia danificar as flores preferi que a selecção viesse para casa e que o Ronaldo se fosse tratar e poder ficar os tais três meses inactivo. Também não percebi lá muito bem porque é o Scolari pôs um lesionado a jogar só porque tem nome na praça, mas enfim não se pode ter tudo não é?, afinal não podemos querer ter os melhores jogadores do mundo e ao mesmo tempo querer-mos ganhar o Euro '08, pois não?. Porque não foram buscar o Figo e o Rui Costa para inglês ver? Afinal o Cristiano também estava impróprio para consumo e estava no relvado, os outros que ficaram na bancada já tinham mostrado do que eram capazes no treino contra a Suissa. Scolari fez as opções correctas ao deixar atletas de alta competição ficarem oito dias a descansar antes de um jogo tão importante?
Bom eu por cá continuo a torcer pelas Ortenses (também conhecidas por: rosas do Japão).
Ah! Já me esquecia das minhas rosas brancas... não quero que fiquem melindradas como o Maniche!

Anónimo disse...

assino o post
graças a ele os portugueses lembram-se que tinham uma bandeira e um hino

Anónimo disse...

É verdade que não ganhámos nada, mas vivemos momentos unicos!!!! Obrigada Fellipão!