quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Um pouco mais de rigor, sff.

Pior não poderia ser, brada Vital Moreira ao referir-se ontem a uma notícia divulgada pela agência Financeira, segundo a qual “Portugal é 2º país de 27 com mais empregados sem qualificação”. Tal como o Professor de Coimbra, também eu lamento «os anos perdidos e a irresponsabilidade passada»

Só acho estranho que Vital Moreira não perceba os números... Afinal qual é a diferença entre primeiro e segundo? Pergunto-me se esta incapacidade para perceber o simples título de uma notícia fará parte da irresponsabilidade que marca uma certa classe política. Ou será mais um sinal da demagogia tão característica de um certo grupo de comentadores e analistas políticos?

3 comentários:

Pedro Fontela disse...

Marco

OK, numericamente o senhor está errado mas bolas... temos décadas de avanço em termos de pertencer à UE sobre certos países e no entanto estamos em pior situação económica e educacional que muitos deles. Se isto não dispara alarmes nas mentes das pessoas então não sei o que o poderá fazer.

Marco Oliveira disse...

É claro que os alarmes deviam ter disparado há muito. A responsabilidade disto está em toda a nossa classe política.

Só não gostei do titulo do post. Soa muito a demagogia...

Pedro Fontela disse...

E tens toda a razão e dizer que é demagogia! Ninguém que tenha estado associado aos principais partidos portugueses dos últimos 20anos através de activismo político pode afirmar-se inocente nesta coisa...