segunda-feira, 22 de junho de 2009

Bahá'ís acusados de fomentar tumultos no Irão



Numa tentativa para distrair a opinião pública sobre as raízes dos actuais problemas iranianos, a propaganda anti-bahá’í voltou a ser um dos instrumentos usados pelo regime dos ayatollahs. Não é a primeira vez que os baha’is se tornam bodes expiatórios dos problemas políticos iranianos; nos últimos 165 anos foram acusados de serem agentes britânicos, americanos, russos e israelitas..

Pouco depois do Ministro Iranianos dos Negócios Estrangeiros Manouchehr Mottaki ter acusado o Governo britânico de "apoiar a seita Baha’i", cartazes como o que se vê na fotografia acima têm sido exibidos em manifestações nas ruas das cidades iranianas. Trata-se de uma tentativa de associar a comunidade Baha’is com um órgão de informação britânico. É daquelas falsidades tão descaradas... que se tornam patéticas.

---------------------------------------------------------
SOBRE ESTE ASSUNTO:
Top Iranian official: Vote rigging not possible (CNN)
Iran media: Council rejects claims of voting irregularities (CNN)
Ferveur inhabituelle à Téhéran pour écouter le Guide (Le Monde)
NEWS: Bahais Accused of Plotting the Protests in Iran (RCE)
Iran: IRI MP: People should not trust foreign media (ISRIA)

2 comentários:

iuri disse...

Bahai Broadcasting Company! LOL, não consegui não rir.

A ultima que ouvi, foi que em certas zonas do irão corre o boato que os Bahais tem cauda! isto é , os bahais no irão são uma especie de songoku.

Bem marco, vejo-te na proxima reunião russo-americana-zionista-comunisto-britanica!

Pedro Fontela disse...

Não deve cair uma mosca no Irão que não seja culpa deles... mas enfim politicamente é expediente acelerar os processo de assédio aos bahai, no meio do tumulto político podem-se ajustar muitas contas...