quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Próxima sessão do julgamento: 7 de Fevereiro

Segundo informações divulgadas ontem pela comunidade Internacional Bahá’í em Genebra, as autoridades iranianas notificaram os advogados de sete líderes bahá'ís detidos em Teerão que a próxima sessão do julgamento será realizada no dia 7 de Fevereiro. Na sua primeira audiência no tribunal, realizada no passado dia 12 de Janeiro, as acusações foram lidas para os sete detidos, que negaram categoricamente as acusações.

"Embora saibamos pouco sobre o que realmente aconteceu no interior do tribunal, podemos agora dizer com certeza que estes sete Bahá'ís inocentes se levantaram e rejeitaram categoricamente todas as acusações contra eles", afirmou Diane Ala'i da Baha'i Comunidade Internacional.

"Também podemos dizer que, com base nos protestos internacionais que acompanharam a primeira sessão do julgamento, o mundo está a seguir este processo de perto e que o governo iraniano será responsabilizados por quaisquer injustiças", disse ela.

As acusações contra os sete, de acordo com as descrições apresentadas pelos media apoiados pelo Governo Iraniano, foram: espionagem, "actividades de propaganda contra a ordem islâmica", criação de uma "administração ilegal", a cooperação com Israel, o envio de documentos secretos fora do país, acções contra a segurança do país, e "a corrupção na terra".

--------------------------
Fonte: Date set for seven Baha'i leaders' next court session (BWNS)

1 comentário:

entãoéassim... disse...

Será que "inocente até prova em contrário" faz fé nalguns países? Afnal, quem é que tem de provar o quê???