domingo, 10 de janeiro de 2010

Uma mentira descarada!

Comunidade Bahá'í rejeita alegações de que os Baha’is possuíssem armas ou munições

Ontem (09-Jan-2009) a Comunidade Internacional Bahá'í rejeitou categoricamente as novas alegações por parte do governo iraniano de que armas e munições tinham sido encontradas em casa dos Bahá'ís detidos no passado domingo em Teerão.

"Isto não passa de uma mentira descarada", afirmou Diane Ala'i, a representante da Comunidade Internacional Bahá'í nas Nações Unidas em Genebra. "Bahá'ís estão comprometidos pelos princípios mais básicos de sua fé com a não-violência absoluta, e qualquer acusação de poderem existir armas ou munições reais em suas casas é simples e completamente inacreditável."


Os sete dirigentes Bahá'ís detidos em Teerão

"Não há dúvida que se tratam de mentiras infundadas concebidas pelo governo para continuar a fomentar uma atmosfera de preconceito e ódio contra a comunidade Bahá'í iraniana. Há mais de um século que os Bahá'ís sofrem toda a espécie de perseguições no Irão e que não recorrem à violência armada, e todo mundo sabe disso. Infelizmente, o governo iraniano está mais uma vez recorrer a mentiras para justificar abertamente as suas intenções nefastas contra a comunidade Baha'i. Deve saber que essas mentiras não têm credibilidade alguma.

"Todas essas últimas acusações são tão rebuscadas que seriam ridículas se não tivessem por objectivo pôr em risco vidas inocentes", declarou. "Como dissemos anteriormente, em vez de aceitar a responsabilidade pela crise no país, o governo iraniano procura colocar a culpa nos outros, incluindo os potências estrangeiros, organizações internacionais e os meios de comunicação, estudantes, mulheres e terroristas".

Na sexta-feira, várias agências noticiosas informaram que procurador-geral de Teerão, Abbas Dolatabadi Jafari, afirmaram que os Bahá'ís detidos no domingo, "foram presos porque desempenharam um papel na organização dos protestos Ashura e nomeadamente por ter enviado para o estrangeiro imagens dos distúrbios". "Eles não foram presos por serem Bahá'ís", disse Dolatabadi, de acordo com a agência France Presse. "Armas e munições foram apreendidas nas casas de alguns deles."

Diane Ala'i também rejeitou as afirmações de Dolatabadi de que os Bahá'ís estariam envolvidos no planeamento das manifestações da Ashura, ou em qualquer actividade violenta ou subversiva relacionadas com os recentes tumultos no Irão .

"Nos últimos 30 anos, os Bahá'ís iranianos foram submetidos às piores formas de perseguição, que vão desde a execução arbitrária a expulsão dos seus filhos das escolas", afirmou Ala'i. "No entanto, eles responderam apenas através de meios pacíficos e legais."

----------------------------------------------------
FONTE: Baha'i International Community rejects allegations that arrested Baha'is had weapons in homes (BWNS)

4 comentários:

filha do administrador disse...

também daquele sr. o que se esperava?
eu penso que ele não sabe o que é uma mentira. se a mentira for o seu desejo é porque é verdade

GH disse...

Eu não estou nada optimista em relação a este caso.
(desculpem a minha ausência prolongada)

Amir Shafa disse...

a Justiça se manifestará em breve para o Iran...
Bahá'u'lláh está cuidando disso!

entãoéassim... disse...

Acredito mais no continuado terrorismo psicológico e que não vá haver nenhum julgamento amanhã.
A bota está difícil de descalçar...