terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

70% da População Mundial sem Liberdade Religiosa


Um estudo recente do Fórum Pew Research Center on Religion & Public Life, revela que 64 países - cerca de um terço dos países do mundo - têm elevadas, ou muito elevadas, restrições à religião.

A maior parte destes países são muito populosos. Por esse motivo, certa de 70% dos 6,8 mil milhões de pessoas vivem em países com elevadas restrições à prática religiosa, restrições essas que recaem sobre as minorias religiosas. Essas restrições são o resultado de políticas, acções e leis oficiais.

O níveis mais elevados de restrições encontram-se em países como a Arábia Saudita, o Paquistão e o Irão, onde o governo e as sociedade em geral impõem numerosas limitações às crenças e práticas religiosas.

Mas as políticas governamentais e a hostilidade social nem sempre andam a lado a lado. Na China e no Vietname, os governos colocam elevadas restrições à religião, mas a hostilidade social é moderada ou baixa. Na Nigéria e no Bangladesh acontece o contrário; elevada hostilidade social e moderada em termos de acção governamental.

(via Baha'i Views)

Sem comentários: