quarta-feira, 21 de abril de 2010

As "sanções" de Deus

O site iraniano Rajanews (associado à linha dura do regime) sugeriu que a recente erupção do vulcão na Islândia e a nuvem de cinzas que lançou o caos no espaço aéreo europeu foram uma reacção de Deus às tentativas da União Europeia (“liderada pelos EUA, Reino Unido e pelo lobby sionista”) de impor sanções económicas contra a República Islâmica.


Num artigo intitulado, "Não há remédio para as sanções económicas de Deus", o Rajanews afirma que pouco depois de terem aumentado os "rumores" sobre futuras sanções das Nações Unidas poderem incluir voos iranianos, o vulcão entrou em erupção e a nuvem de cinzas provocou o encerramento de aeroportos na Europa e grandes prejuízos económicos. O site não indica a fonte desses rumores, mas declara que algumas agências noticiosas reportaram que a proibição dos voos iranianos tinha sido comunicada aos aeroportos.

"Não é importante se lhe chamam «desastre natural», «fúria da natureza» ou qualquer outra coisa", declara o Rajanews. "O que importa é que a calamidade veio de onde eles não esperavam".

O texto do artigo insiste que os problemas criados pelo vulcão são semelhantes a uma sanção de Deus contra os países da União Europeia. E acrescenta: "Sabemos que todo o poder está nas mãos de Deus, e ninguém salvo Deus pode remover uma sanção ou torná-la ineficiente".

FONTE: God's Own Sanction Against EU Countries (RFE/RL)

* * * * * * * * *

COMENTÁRIO: Por vezes, é tão difícil distinguir entre fundamentalismo e imbecilidade...

2 comentários:

iuri disse...

"Many women who do not dress modestly ... lead young men astray, corrupt their chastity and spread adultery in society, which increases earthquakes" dito por um clerico no irao como explicacao para os sismos.

Anónimo disse...

O que teria dito este site sobre o terramoto em Bam (2003) ou o ciclone Gonu (2007) que atingiram o Irão?