sábado, 10 de abril de 2010

Aulas Bahá'ís para Crianças

A comunidade Bahá’í atribui grande importância à educação moral e espiritual de crianças e jovens, realizando actividades que lhes permitam desenvolver um sentido de cidadania mundial e uma atitude de serviço à humanidade.

As crianças são o recurso mais valioso de qualquer comunidade. Tal como pequenas árvores, as crianças crescem e desenvolvem-se de acordo com o ambiente onde vivem e influências que experimentam. A educação espiritual das crianças tem por objectivo alimentar jovens espiritualmente saudáveis e entusiastas que cresçam sem preconceitos e com um forte sentido positivo de que são importantes para Deus e que desempenham um papel importante no serviço à humanidade.

Com periodicidade semanal ou quinzenal, várias comunidades e grupos de baha’is em Portugal realizam aulas para crianças. Além de desenvolverem virtudes, as crianças aprendem sobre a história, os princípios e as figuras centrais da Fé Bahá’í, as vidas e os ensinamentos dos fundadores das grandes religiões mundiais, e a importância da oração na vida diária.

As fotos que se seguem foram tiradas em Portimão nessas aulas (e outras actividades) para crianças. São um testemunho visual do dinamismo da Comunidade Bahá'í de Portimão.




1 comentário:

esperançadesonia disse...

Obrigada .Sempre é uma alegria ver esta ação tão maravilhosa e desejada pelo Amado Mestre Abdu'l-Bahá. Faço atividades com crianças. Estou retornando a londrina. Ontem tivemos reunião de orações e hoje estudo e um
dos participantes é o Sergio que conheceu a Fé Bahái em Portugal, brasileiro e hoje declarado nesta Comunidade- Agrupamento Estrela Brilhante. e bem ativo na Fé. Um abraço dos baháis do Brasil.Sõnia