quarta-feira, 7 de março de 2012

Reino Unido: Governo lança "Ano de Serviço" no Centro Nacional Bahá'í

O Centro Baha’i do Reino Unido foi palco de apresentação de uma iniciativa do Governo Britânico intitulada “Um Ano de Serviço”. Este projecto tem por objectivo incentivar as pessoas de todas as crenças, a ajudarem a melhorar os seus bairros. A iniciativa pretende também reconhecer o papel da fé no trabalho caritativo inspirador, e promover a colaboração entre as nove principais confissões religiosas do Reino Unido - Bahá'í, Budista, Cristã, Jainista, Judaica, Hindu, Muçulmana, Sikh e zoroastriana.

Durante 2012, foram escolhidos doze dias especiais para se fazer actos de voluntariado; cada um destes dias coincide com um festival religioso, já existente, e focaliza um tema distinto para a acção comunitária.

O Secretário de Estado Eric Pickles falando para uma rádio a propósito do projecto "Um Ano de Serviço"


O Secretário de Estado das Comunidades e Governo Local, Eric Pickles, reuniu dirigentes e convidados de todas as idades no lançamento do primeiro dia de voluntariado, em 28 de Fevereiro, no Centro Nacional Bahá’í, em Rutland Gate, 27, em Londres. A ocasião foi também marcada pelos Dias Intercalares Bahá’ís, um período dedicado especificamente ao serviço e à hospitalidade.

« "Um ano de serviço” é uma celebração maravilhosa da contribuição prática que as confissões religiosas fazem para enriquecer os seus bairros e melhorar a vida daqueles que estão à sua volta», afirmou Pickles antes do lançamento. "Nós seríamos bem mais pobres, sem a sua contribuição..."

Cerca de 50 convidados, de todas as confissões, ajudaram a decorar bolos e a embrulhar as roupas e artigos de higiene doados, os quais foram posteriormente distribuídos num abrigo patrocinado pela Igreja para os “sem abrigo”, na zona oeste de Londres.

Falando em nome dos Bahá'ís do Reino Unido, Kishan Manocha disse: "A fé deve ser uma fonte de alegria e de aproximação das pessoas num propósito comum. Esperamos que este empreendimento nos transmita a expressão viva desses frutos especiais da fé e inspire todos nós, nos nossos esforços para melhorar os nossos bairros ".

---------------------------
FONTE: Government launches "Year of Service" initiative at national Baha'i center (BWNS) 

Sem comentários: