terça-feira, 30 de abril de 2013

Eleição da Casa Universal de Justiça


Os membros recém-eleitos da Casa Universal de Justiça. Da esquerda para a direita:  Paul Lample, Firaydoun Javaheri, Payman Mohajer, Gustavo Correa, Shahriar Razavi, Stephen Birkland, Stephen Hall, Chuungu Malitonga, e  Ayman Rouhani.
Delegados de 157 países elegeram ontem os membros da Casa Universal de Justiça (órgão dirigente da Fé Bahá'í a nível internacional). Os resultados da eleição dos nove membros da Casa Universal de Justiça foram anunciados há poucas horas. Os eleitos para o próximo mandato de cinco anos são Paul Lample, Firaydoun Javaheri, Payman Mohajer, Gustavo Correa, Shahriar Razavi, Stephen Birkland, Stephen Hall, Chuungu Malitonga e Ayman Rouhani.

A eleição decorreu no âmbito da 11ª Convenção Internacional Bahá’í que actualmente decorre em Haifa e coincide com o 50º aniversário da primeira eleição da Casa Universal de Justiça.

A Casa Universal de Justiça é uma instituição foi criada pelo próprio Bahá'u'lláh nos Seus próprios escritos com o objectivo de liderar a Comunidade Bahá’í. Também tem por incumbência exercer uma influência positiva sobre o bem-estar da humanidade, promovendo a educação, a paz e a prosperidade global, e salvaguardando a honra humana e o papel da religião.

Além disso, a Casa Universal de Justiça é ainda responsável por aplicar os ensinamentos Bahá’ís de acordo com as exigências de uma sociedade em constante evolução e legislar sobre assuntos que não estejam explicitamente abordados nos textos sagrados da Fé.

-----------------
FONTE: Universal House of Justice elected (BWNS)

Sem comentários: