domingo, 24 de novembro de 2013

Malásia: Fé Bahá’í proibida em Sabah

Na Malásia, um membro do Governo, respondendo ao Parlamento Estadual, indicou os grupos religiosos que tinham sido alvo de fatwas por parte da Comissão Estatal de Fatwas, por propagarem ensinamentos que não estão de acordo com os procedimentos islâmicos e a sharia. Os grupos proibidos são os Bahá’ís, os Qadiani [Ahmadiyya], o Islão xiita, o Islão Jemaah, e ainda diversos grupos islâmicos malaios.

O Ministro Adjunto, Datuk Arifin Arif, declarou: “O governo sempre acompanhou estes grupos agora proibidos como outros grupos com ensinamentos duvidosos. O Departamento de Assuntos Islâmicos de Sabah, o Ministério do Interior, o Departamento de Desenvolvimento Islâmico da Malásia e outras autoridades locais estão sempre a trabalhar em conjunto para garantir que a fé dos Muçulmanos não é influenciada por grupos perversos. Os Muçulmanos que se envolverem com ensinamentos perversos podem ser acusados ao abrigo do Artigo nº 53 da Acta da Ofensas Criminais da Sharia (nº 3, 1995) com uma multa que pode ir até 5000 RM ou pena de 3 anos de prisão, ambas após condenação.”

E para concluir acrescentou que os organismos governamentais vão realizar seminários sobre as ameaças colocadas pelos grupos perversos.

--------------------------
FONTE: Bahai Faith on list of banned groups in Sabah, Malaysia

Sem comentários: