sábado, 7 de dezembro de 2013

Bahrain: Bahá’ís recebidos no parlamento

A maioria das notícias sobre os Bahá’ís em países de maioria muçulmana não é agradável. Mas esta não tem data de desagradável. É curiosa. Passaria despercebida se se passasse em qualquer outro país. Mas porque vem do Bahrain, merece a nossa atenção.

Um membro do Parlamento Bahrain, o Sr. Ahmad as-Sa’ati recebeu um grupo Baha’is do Bahrain que fizeram uma visita de cortesia ao Parlamento. Ao receber a delegação, o Sr. As-Sa’ati afirmou que aprecia o contacto com todas as pessoas do país, que preza todos os seus cidadãos leais, de diferentes religiões e denominações. Declarou ainda que ao longo da história, e nos dias de hoje, o Bahrain tem sido um país que abraça os seguidores de diferentes religiões e ideologias, respeita as virtudes e características especiais de todas as comunidades, e permite a liberdade de crença e culto. Isto enriqueceu e fortaleceu sua civilização ao longo dos séculos. Por fim, acrescentou que a constituição do Bahrain não discrimina os cidadãos com base em raça, género ou religião e que os cidadãos têm direitos e deveres iguais.

Os representantes Bahá’ís afirmaram o seu orgulhoso em ser cidadãos do Bahrain e disseram que não sofrem discriminação por parte dos seus concidadãos, sendo livres para praticar a sua religião. Descreveram o tipo de actividades que desenvolvem no país e manifestaram a vontade de participar em qualquer projecto que possa promover a unidade nacional, a paz e a fraternidade entre os seus cidadãos.

O Bahrain é um país muçulmano, em que a lei islâmica é uma das principais fontes de legislação. A sua população (não contando com trabalhadores emigrantes) é cerca de 70% xiitas e 30% sunitas.

----------------------------------
FONTE: Bahraini Bahais received at parliament (Sen’s daily)

1 comentário:

J. Carlos disse...

... Graças a Deus, uma Boa Noticia.
Oxalá, esta seja a primeira, das outras muitas mais que devem estar para chegar. Oxalá!!!