sábado, 7 de dezembro de 2013

Sobre a morte da Nelson Mandela

Mensagem da AEN dos Bahá'ís da África do Sul

6 de Dezembro de 2013

Aos seguidores de Bahá'u'lláh na África do Sul e ilha de St. Helena

Amados amigos,

Esta carta é enviada para partilhar com vocês uma informação sobre o recente anúncio do falecimento do nosso ex-presidente Nelson Mandela.

O Chefe de Estado da África do Sul anunciou hoje que todas as comunidades são encorajadas a realizar encontros de oração comemorativos no próximo domingo, 8 de Dezembro de 2013 , como bem entenderem. A Assembleia Nacional sente que é muito apropriado responder a este apelo como uma resposta natural aos nossos sentimentos de respeito à memória de Tata Madiba.

A Assembleia enviou um comunicado ao gabinete da Presidência para expressar as condolências e orações da comunidade Bahá'í da África do Sul, que incluía a seguinte citação das Escrituras Bahá'ís:

"Um bom carácter é, na verdade, o melhor manto para os homens de Deus. Com isso, Ele adorna os templos dos seus amados. Por Minha vida! A luz de um bom carácter excede a luz do sol e o brilho do mesmo." " Um acto justo é dotado de um poder que pode levantar o pó e fazê-lo passar para lá do céu dos céus. Ele pode desfazer todos os vínculos em pedaços, e tem o poder de restaurar a força que se consumiu e desapareceu. "

Com caloroso carinho e saudações,

A Assembleia Espiritual Nacional
dos Bahá'ís da África do Sul

Sem comentários: