quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Clérigo iraniano apela à expulsão dos Bahá’ís da cidade

No passado dia 2 de Dezembro, o líder religioso Abbas Ramadanipour, de Rafsanjan (província de Kerman) apelou à expulsão dos Bahá’ís daquela cidade descrevendo a Fé Bahá’í como “seita impura”.

Numa reunião com autoridades distritais, o Sr. Ramadanipour declarou: “Ao longo da história, foram criadas numerosas seitas entre o povo, e o Sagrado Alcorão previu isto. Devido à negligência das pessoas, os seus membros podem viver entre as pessoas normais, e continuam com os seus negócios sem serem reconhecidos. Existem alguns Judeus no bazar da cidade, mas a lei do Islão para os judeus é diferente da lei para a fé Bahá’í. Esta fé é impura, segundo a fatwa do clero”

Depois de fazer uma breve descrição da história das religiões Shaykhi, Babi e Baha’i e ter afirmado que esta última teve apoio russo, o Sr. Ramadanipour repetiu que os Bahá’ís são “impuros” e que as transacções comerciais com eles estão proibidas. Por fim deixou uma exigência: “Esta seita tem muitas actividades e programas na nossa cidade, e a exigência legítima da população que eles saiam da cidade deve ser implementada”

----------------------------------------------
FONTES:
Friday Imam Calls for Baha'is to Be Expelled
Friday Prayer Leader in Rafsanjan proposes expelling all Bahais
Iranian cleric says 'unclean' Baha'is must be banished from city
Friday Prayer Leader in Rafsanjan proposes expelling all Bahais

Sem comentários: