quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Realeza da Noruega promove diálogo inter-religioso

Um encontro inter-religioso promovido pelo rei Harald e pela rainha Sónia da Noruega contou com mais de 90 participantes de diversas religiões, incluindo vários membros da Comunidade Bahá’í. O objectivo deste evento era aumentar o diálogo e a compreensão inter-étnica e inter-religiosa. No seu discurso de abertura, o rei Harald da Noruega expressou o seu desejo de contribuir para a unidade do país, cuja população se está a diversificar cada vez mais rapidamente.

"Quando a rainha e eu viajamos no nosso país sentimos a diversidade de culturas e religiões muito de perto, através da comida, da cultura e de conversas com as pessoas que têm raízes noutras partes do mundo" declarou o Rei Harald da Noruega aos presentes, que também incluíam budistas, cristãos, judeus, muçulmanos.

"Então reflectimos: Esta é a Noruega. Esta é a Noruega no ano de 2015. E só isso é tão emocionante... A identidade norueguesa - os múltiplos povos que agora constituem os noruegueses - está em constante mudança. Precisamos de solidariedade. Isto é importante para recordar, especialmente nestes dias."

No seu discurso, Rainha Sónia da Noruega salientou a importância da união de esforços das organizações religiosas na promoção da unidade.


"Este evento, iniciativa da família real em cooperação com o Conselho Inter-religioso, é um evento único e, como tal, representa um modelo para o diálogo para o resto da sociedade", disse Arne Kittang, um dos representantes da comunidade Bahá'í da Noruega, que participou do evento.

-------------------------------
FONTE: Norway royals host interfaith dialogue (BWNS)

1 comentário:

Unknown disse...

I love the country of Norway and have admiration for royalty who knows how to govern a country so wonderful and beautiful, my congratulations ingrad happy birthday that God in his infinite goodness bless you sampre