segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Energia solar abastece Templo Bahá’í de Nova Delhi

A empresa indiana Tata Power Solar anunciou hoje que assinou um contrato com a Comunidade Bahá’í da Índia para a construção de uma central solar junto ao Templo de Lótus de Nova Delhi. Esta pequena central fornecerá 25% das necessidades de energia do edifício e jardins circundantes, permitindo reduzir 120 toneladas de emissões CO2 por ano.

Ashish Khanna, administrador da Tata Power Solar, afirmou: “Estamos orgulhosos desta parceria com o Templo Lotus num projecto desta natureza, em que um empreendimento espiritual é líder na utilização de energia limpa nas suas necessidades diárias de energia. Existe uma enorme necessidade de um esforço colectivo para usar energia solar no nosso país e iniciativas como esta vão alargar a consciência e aumentar o acesso à energia limpa.”

“Ao utilizar energia solar, queremos estabelecer um exemplo e encorajar os nosso seguidores assim como todos os visitantes do Templo de Lótus a seguir um modo de vida sustentável. Tivemos uma boa experiência com a Tata Power Solar e gostaríamos de lhes agradecer por nos permitirem alcançar as nossas metas de energia verde. A Casa Bahá’í de Adoração é visitada por vários diplomatas estrangeiros e o projecto é muito apreciado por eles. Esta iniciativa está em linha com a nossa filosofia de vivermos em harmonia com a natureza e continuará no rumo de criar uma solução sustentável., comentou Shaheen Javid, administrador geral da Casa Bahá’í de Adoração.

----------------------------
FONTE: Tata Power Solar’s renewable energy powers Lotus Temple

1 comentário:

J. Carlos disse...

... uma Boa decisão.
Uma forma bem representativa de que a mudança... deve começar por nós.