sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Aumenta expectativa para a inauguração do Templo do Chile


Uma onda de entusiasmo e expectativa é visível na Comunidade Bahá’í de Santiago do Chile e noutras à medida que se aproxima a inauguração do Templo Bahá’í da América do Sul.

Aguarda-se a presença da presidente chilena Michelle Bachelet, na cerimónia de inauguração.

A comunicação social tem vindo a chamar a atenção para o significado do monumento e artigos recentes (ver aqui e aqui) salientaram o carácter único desta estrutura sagrada. A empresa responsável pelo desenho do Templo, Hariri Pontarini Architects, descreveu-o como “um Templo de luz, que expressa uma fé de inclusão”.

Uma reportagem da Canadian Broadcasting Corporation, apresentou uma análise atraente do concepção e desenho do Templo.

Entretanto, a Comunidade Bahá’í do Chile prepara-se para receber milhares de pessoas para a inauguração, que terá lugar entre 13 e 16 de Outubro. Representantes de populações indígenas e de comunidades Bahá´ís nacionais da América Latina, juntamente com pessoas e grupos de todos os continentes juntar-se-ão às celebrações durante três dias, após a abertura ao público.

A cobertura vídeo da cerimónia de abertura ao público será disponibilizada no website do Baha'i World News Service, em 13 de Outubro (14H00 GMT), durante 90 minutos. Assim, em todo o mundo será possível assistir a este evento histórico, que assinala a dedicação do Templo Bahá’í da América do Sul.

Um vídeo que transmite a majestade desta super-estrutura está disponível aqui.

-------------------------
FONTE: Anticipation rises for Chile Temple inauguration (BWNS)

Sem comentários: