sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Um encontro com Bahá'u'lláh

Uma descrição de um encontro com Bahá'u'lláh foi publicada num importante jornal francês pelo jornalista libanês druso Amír Amín Arslan:
Tive a honra de captar um vislumbre daquele que é a encarnação da "Palavra de Deus" aos olhos dos persas, durante uma viagem que fiz a S. João do Acre ['Akká]. Estava ansioso por visitar "Abbás Effendi, o filho mais velho da "Palavra", que era responsável pelas relações externas da comunidade... Naturalmente, solicitei-lhe a honra de uma audiência com o seu santo pai. Ele explicou-me, de uma maneira muito simpática, que não era costume da Divindade admitir mortais incrédulos na sua presença. Mas como eu insisti, ele prometeu fazer todos os esforços possíveis para realizar o meu desejo.

... Tive de contentar-me com um vislumbre do ilustre Bahá'u'lláh no momento em que ele saiu para fazer a sua caminhada diária... durante a tarde, um momento em que ele poderia evitar melhor a atenção indiscreta dos estranhos. Mas 'Abbás Effendi colocou-me cuidadosamente atrás de uma parte da parede, ao longo do seu caminho, de tal maneira que eu poderia facilmente contemplá-lo durante um curto período de tempo... A sua aparência [de Bahá'u'lláh] atingiu a minha imaginação de tal maneira que não posso descrevê-lo melhor do que evocando a imagem de Deus Pai, comandando, na sua majestade, os elementos da natureza, no meio das nuvens.
------------------
FONTE: The Bábí and Bahá’í Religions, Momen, pp. 224–25.

1 comentário:

Unknown disse...

Amei ler esse relato,ficamos a imaginar a mesma visão que teve esse senhor! Uma emoção tão grande toma conta de nós,é sublime e maravilhoso!
Muito obrigado por compartilhar tão preciosa história.