sexta-feira, 1 de outubro de 2004
'Akká, nas palavras dos Profetas
A presença de Bahá'u'lláh (que em português significa "Glória de Deus") na Terra Santa leva-nos a repensar algumas da palavras das Sagradas Escrituras do passado. Os Profetas de Israel referem o Monte Carmelo e o Profeta da Arábia mencionou a cidade de 'Akká com palavras que enaltecem a sua glória acima de outras cidades de reconhecido esplendor.
Por exemplo, em Ezequiel, cap. 43, lê-se:
"Conduziu-me ao pórtico, ao pórtico que dá para o Oriente
E eis que a glória de Deus de Israel chegava do lado do oriente. Um ruído a acompanhava e, semelhante ao ruído das grandes águas, e a terra resplandecia com a sua glória
(...)
A glória do Senhor entrou no templo pelo pórtico que dá para o Oriente.
O espírito conduziu-me e levou-me para o átrio interior. E eis que a glória do Senhor enchia o templo (...)"
E em Isaías, cap. 35:
"O deserto e a terra árida alegrar-se-ão, a terra desolada exultará e florescerá.
Florescerá como flor de narciso, alegrar-se-á com júbilo e alegria; a glória do Líbano ser-lhe-á dada, a formosura do Carmelo e de Saron verão a glória do Senhor, a magnificência do nosso Deus (...)"
De acordo com as tradições islâmicas, Maomé declarou:
"Bem-aventurado o homem que visitou 'Akká; e bem-aventurado o homem que visitou o visitante de 'Akká... Um mês em 'Akká é melhor que mil anos em qualquer outro lugar"
"Existem reis e príncipes no paraíso. Os pobres de 'Akká são reis do Paraíso e seus príncipes. Um mês em 'Akká é melhor que um milhar de anos em qualquer outro lugar"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário