quinta-feira, 17 de março de 2011

Uma flor com 25 anos


O jornal Hindustan Times refere - na sua edição online - o 25º aniversário do templo Bahá’í de Nova Deli. O conhecido Templo de Lótus recebe cerca de 8000 visitantes por dia, desde o mais pobre dos pobres até Chefes de Estado. Desde que foi inaugurado, o templo já recebeu mais de 100 milhões de visitas. Os primeiros Bahá’ís estabeleceram-se na Índia em 1890, e hoje existem quase 2 milhões de seguidores de Bahá'u'lláh naquele país.

O programa das celebrações inicia-se no Domingo, na véspera do ano novo Bahá’í, com uma sessão de orações de todas as religiões. “O programa de domingo é apenas para convidados especiais; também se realizarão programas culturais abertos para todos no dia 21 de Março” anunciou Nalina Jiwnani, o coordenador das celebrações. Além destas celebrações, estão planeadas outras actividades ao longo deste ano.

No local do Templo, existe um centro de informações onde se prestam esclarecimentos e informações sobre a Fé Bahá’í. O jornal cita o Sr. Shatrughan Jiwnani, o porta-voz da Comunidade Bahá’í da Índia que afirma que a Comunidade Bahá’í trabalha para construir uma civilização mundial, baseada na justiça e na paz.

Notícia completa (em inglês)

Sem comentários: