![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjaObhrIhTqWdTxaF56QmS4juxhjQZUMLVld6k6BqnDq5s7JUEurrU8jguVVhdc6CpVJxr6mFo_v1wxusjJ0jtwTr8647LeleSV-_6RmQhKLa9Qomj-7TeaPmup1v5_XFvJtDKY3Q/s320/iran+vnc+28+may+08.png)
As detenções de três baha’is ocorridas em Isfahan - Hooshmand Talebi, Mehran Zini, and Farhad Ferdowsiyan – tiveram por base a realização de um funeral num cemitério baha’i. As detenções ocorridas em Mazindaran surgiram quando dois baha’is foram obrigados a cumprir uma pena de prisão a que tinham sido condenados, depois de um tribunal ter recusado um recurso que tinha sido apresentado no final do ano passado.
O governo iraniano que tinha afirmado oficialmente que as detenções dos sete lideres se deviam a actos contra os interesses do país e a “motivos de segurança”, ainda não fez qualquer comentário sobre estas novas detenções.
2 comentários:
Há confirmação destas novas detenções?
Carlos,
A minha fonte desta notícia foi o blog "Baha'i Faith in Egypt and Iran" que costuma ser fiável.
Penso que estas detenções se inserem naquele tipo de detenções que ocorrem ciclicamente, mas às quais a imprensa mundial não presta muita atenção.
Enviar um comentário