Um dos blogs que descobri nas últimas semanas e rapidamente incluí nas minhas preferências é o Confessionário dum Padre. O lado humano do sacerdote/blogger, a sua energia, as suas alegrias e tristezas são notórias em cada post. O mais recente destes posts tinha uma piada sobre padres; nos comentários já lá estão outras. Assim, dedicado a esse padre confessor, e porque rir faz bem à saúde, aqui fica a minha contribuição:
------------
Lenine morreu e foi para o Inferno. Ao entrar, o diabo dava saltos de alegria por receber aquele inquilino prestigiado, e Deus lamentou que mais uma alma se tivesse perdido.
Passados 15 dias, o diabo aparece a bater à porta do Paraíso e suplica ao Criador:
- Senhor! Fica com o Lenine durante uns dias... Já não aguento mais o homem... São tantas greves, tantas manifestações, cadernos reivindicativos... ninguém cumpre horários... está tudo numa enorme confusão. O meu inferno está num verdadeiro inferno. Será que podes ficar com ele só por uns dias enquanto eu reorganizo aquilo...
E Deus, que é infinito na Sua compreensão e misericórdia, aceitou receber o Lenine por uns dias.
Passado o prazo acordado, o diabo, a contragosto, lá foi bater à porta do Paraíso para levar o Lenine de volta para o inferno. Bateu à porta e chamou:
- Deus! Deus! Sou eu. Vim buscar o Lenine...
O Criador abriu a porta e disse:
- Deus, não! A partir de agora tratas-me por "Camarada". E essa história de Deus tem muito que se lhe diga...
3 comentários:
Olá... bom dia...
Cheguei aqui através do Confessionário. Para ler a anedota de que falavas...eheheh
Não tenho muito tempo para ler os outros Posts, por isso mais logo volto...
Bom domingo ;-)
E eu na minha santa ignorância a julgar que não era "permitido" brincar com os Mensageiros nem com Deus e o Espírito Santo, não o Ricardo...!
Prontos a partir de agora já estou mais à vontade para brincar com... Lenine!
Tenho de reconhecer que o confessionário é um excelente blog de leitura obrigatório!
Enviar um comentário