Estas foram algumas das questões a que tentaram responder os participantes da 16ª conferência anual do European Baha’i Business Forum (EBBF), que se realizou em DePoort, na Holanda.Poderá a aplicação de valores espirituais ajudar a definir o conceito de sucesso no local de trabalho? Haverá forma de transformar os valores bahá'ís em "ferramentas" que possam ajudar a melhorar as práticas de negócios em todo o mundo? De que forma pode a “responsabilidade social das empresas” - traduzida na forma de um conjunto de princípios éticos - contribuir para melhorar a competitividade das cada vez mais globalizadas e integradas economias nacionais?
Notícia completa: Looking beyond short term profits (BWNS)
1 comentário:
É óbvio que isto não está nada bem.
As desigulades socias estão a aumentar no "Mundo Ocidental" e nos países de "dois sistemas".
Todos sabemos que a coesão social é importante para uma sociedade sã - e não esqueçamos que em termos da distribuição da riqueza os portugueses deixam muito a desejar. Mas como lá chegar?
Um aspecto importante é que o Estado detenha autoridade, que a justiça seja respeitada e que os mais fracos se possam fazer ouvir.
Mas quando a "populaça" entende votar em foragidos da justiça e que o "seu" clube de futebol não deve pagar impostos...comçam-se a abrir precedentes ou pior, manter os antecedentes.
Enviar um comentário