sexta-feira, 23 de março de 2012

Templo do Chile: um livro e um website para acompanhar o projecto

Como a construção do inovador Templo do Chile a despertar cada vez mais atenções, foram lançados um website e um livro para acompanhar a evolução do empreendimento. Os autores destes projectos - Daniel Duhart do Chile, Helen Mirkovitch-Kohm de Costa Rica e Roldan Jairo da Colômbia - pretendem também responder a questões sobre a Fé Bahá’í e reflectir sobre o impacto que o Templo irá ter na sociedade à sua volta.

Segundo os autores tanto o livro como o website apresentam algumas reflexões sobre a forma como os ensinamentos Bahá’ís podem ajudar a encontrar uma forma construtiva de abordar as necessidades da América Latina, especialmente com os dois temas de unidade e justiça. Os ensinamentos Bahá’ís “podem dar um contributo muito importante para os esforços da América Latina para construir uma sociedade justa e solidária”, afirmaram. O livro vai ser distribuído pelas livrarias e promovido nos meios de comunicação social.

O novo site ( http://templo.bahai.cl ) em Espanhol, Português e Inglês, apresenta informações específicas sobre a Casa de Adoração. Ali podemos encontrar dados sobre o projecto e a construção do edifício, uma página de contacto, uma secção sobre a Fé Bahá'í e os seus ensinamentos, e respostas às frequentes perguntas sobre o Templo e os conceitos que o inspiram.

O conceito da Casa de Adoração Bahá'í, tal como previsto por Bahá'u'lláh, não é só um ponto de encontro para a oração e a meditação mas, com o tempo, terá uma gama de instalações e actividades que atenderão às necessidades sociais e educacionais das populações à sua volta.

“Há uma percepção crescente de que a construção deste templo representa mais do que apenas um edifício extraordinário”, disse Daniel Duhart. “Paralelamente, há um outro processo de construção em andamento. A construção de uma comunidade, em que um número crescente de pessoas, de todas as idades, avança em grupo, num caminho de serviço à humanidade. À medida que esta consciência se alarga, o impacto de todo este processo na nossa sociedade irá adquirir novas dimensões”, acrescentou.

-----------------------------------
FONTE: Book and website launched to accompany building of House of Worship (BWNS)

Sem comentários: