Bahá'ís da província de Oro, na Papua Nova Guiné |
O anúncio histórico foi feito ontem pela Casa Universal de Justiça na sua mensagem anual para assinalar o primeiro dia de Ridván, o festival mais sagrado no ano Bahá’í.
As Casas de Adoração Bahá'ís são edifícios especiais, abertos a todos, onde os visitantes podem simplesmente orar e meditar numa atmosfera serena, ou ouvir recitar ou cantar escrituras sagradas das religiões mundiais. Cada Casa de Adoração forma um centro espiritual em torno do qual se estabelecem agências de serviço social, humanitário e educacional para servir a população da região.
Esta instituição junta "dois aspectos essenciais, indissociáveis da vida Bahá’í: adoração e serviço", escreveu a Casa Universal de Justiça.
Além dos dois novos templos nacionais, serão iniciadas consultas para a construção de Casas de Adoração locais em cinco regiões do mundo: Battambang, no Camboja; Bihar Sharif, na Índia; Matunda Soja, no Quénia; Norte del Cauca, na Colômbia, e Tanna, no Vanuatu.
Estes são alguns dos locais onde as comunidades Bahá’ís estão a cultivar um "espírito devocional que encontra expressão em reuniões de oração e um processo educativo que desenvolve a capacidade de serviço à humanidade", escreveu a Casa Universal de Justiça.
----------------------
FONTE: Plans to build new Houses of Worship announced (BWNS)
Sem comentários:
Enviar um comentário