quarta-feira, 10 de março de 2004

Sorriam: é um teste americano!

Nunca levei muito a sério aquele tipo de testes que pretende orientar uma pessoa nalgum aspecto da sua vida. Estes apresentam-se sempre com um substituto da racionalidade que é suposto ser inerente ao ser humano (em muitos seres humanos predomina a emoção). Sempre que fiz algum desses testes foi desconfiado, ou com a mesmo espírito com que se conta uma piada.
Descobri apenas agora que uns americanos inventaram um teste que em que identificam a religião mais adequada a cada pessoa, de acordo com as suas convicções pessoais (quem tem problemas existenciais, ou se sente desconfortável com a sua religião, já não precisa de se preocupar!)
Porque o tema era religião, não resisti ao teste; ao ler o resultado foi difícil conter uma gargalhada. Assim, como curiosidade aqui ficam as 10 religiões mais adequadas para mim:
1. Reform Judaism (100%)
2. Sikhism (97%)
3. Bahá'í Faith (94%)
4. Orthodox Judaism (92%)
5. Islam (84%)
6. Liberal Quakers (69%)
7. Mainline - Liberal Christian Protestants (65%)
8. Unitarian Universalism (61%)
9. Church of Jesus Christ of Latter-Day Saints (Mormons) (51%)
10. Mainline - Conservative Christian Protestant (49%)

Talvez alguém se lembre de inventar em Portugal teste semelhante para um seleccionar Partido político ou de Clube de Futebol, ou de Município para viver.

Se alguém levar este teste muito a sério, ainda corremos o risco que ele se torne obrigatório para os alunos que desejem frequentar a disciplina de Moral e Religião.

Sem comentários: