NOVO PAPA: COMUNIDADE BAHÁ´I ESPERA CONTINUAÇÃO DE DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO
Lisboa, 19 Abr (Lusa) - A comunidade Bahá´i em Portugal, com cerca de 8.000 fieis, manifestou-se hoje esperançada que o novo Papa, o alemão Joseph Ratzinger, siga o caminho do diálogo ecuménico inter-religioso do antecessor, João Paulo II.
Em declarações à agência Lusa o director dos Assuntos Externos da comunidade Bahá´i, Mário Mota Marques, afirmou que espera também uma contribuição do novo Papa para o apaziguamento dos conflitos para que a paz mundial seja possível.
"Queremos acreditar que esteja à altura", disse Mário Mota Marques quando questionado sobre a escolha do cardeal Ratzinger.
"Deus tem os seus desígnios e nós acreditamos em Deus, embora haja opiniões controversas em relação ao seu passado, mas o passado é passado e o lastro deixado por Sua Santidade o Papa João Paulo II é imparável", considerou.
Os princípios da religião Bahá´i inspiram-se no islamismo e baseiam-se na unidade da Humanidade e na promoção da paz mundial, na igualdade de direitos, deveres e oportunidades para o homem e a mulher, na harmonia entre a ciência e a religião, educação universal e obrigatória e eliminação dos excessos de pobreza e riqueza.
Mário Mota Marques lamentou a morte de João Paulo II, a 02 de Abril, considerando-o um impulsionador do diálogo inter-religioso.
quinta-feira, 21 de abril de 2005
Eleição de Bento XVI: reacção oficial
A reacção oficial da Comunidade Bahá'í de Portugal à eleição de Bento XVI, conforme divulgado pela Agência Lusa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário