quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Ota ou... Ota?


Na Barbearia descobri esta curiosidade. O site da NAER tem um banner onde se lê a palavra OTA, como se fosse uma sombra omnipresente. Será isto um mero descuido do administrado do site? Diz-se hoje que os sites reflectem a imagem das organizações; com este banner, a NAER dá-nos uma imagem de pouco rigor. E se considerarmos isto como um descuido, teremos de associar o amadorismo à imagem da NAER.

O que podemos esperar de uma empresa assim? Se nos lembrarmos que se trata de uma empresa criada e gerida pelo Governo Português, que rigor e objectividade se pode esperar na decisão sobre a futura localização do novo aeroporto de Lisboa? Já está tudo decidido?

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu tenho cá um pressentimento que se o Governo escolhe a Ota, então o Cavaco vai virar a mesa.

Anónimo disse...

Caro amigo Marco,

A realidade é que a NAER "nasceu" num período onde era um dado adquirido que o novo aeroporto seria localizado na Ota. Aliás o estudo inicial é entre a Ota e o Rio Frio, ,tendo sido apontada a Ota como local mais favorável.

Claro que todas as questões têm a ver com o referencial que se utiliza, numa época, onde como tu bem disses "Ota ou... Ota?" o banner da NAER não parece mal, o novo aeroporto é a criar na OTA, o problema está na criação dos sites, onde por vezes se coloca informação volátil, vejamos o exemplo da RAVE e do traçado de alta velocidade (http://www.rave.pt/ligacoes/mapas_p_iberica.htm), com mapa bonito e passando aonde, na OTA claro.

Isto apenas reflecte a imprudência da utilização da informação, por parte das entidades públicas, na criação das imagens corporativas e na utilização da velha máxima "dee pedra e cal" a certos assunto que são discutíveis e deveriam ser discutidos com o público em geral.

Mais engraçado é o texto mais abaixo "(...)a localização do novo aeroporto está a ser objecto de ponderação através de estudos comparativos entre as localizações Ota e Campo de Tiro de Alcochete(...)". Demorou anos a excluir Rio Frio e o estudo da OTA decorre à anos, o do campo de Tiro de Alcochete e estudo comparativo deve ser feito em seis meses. Um verdadeiro combate entre David e Golias, não acham?