O envolvimento da comunidade Bahá’í na sociedade foi elogiado pelo Ministro das Finanças do Luxemburgo, Luc Frieden, durante a celebração do dia nacional (aniversário oficial de Sua Alteza Real Henri, Grão-Duque do Luxemburgo) realizada no Centro Nacional Bahá’í.
Citando a importância dos valores da tolerância e da unidade, o ministro expressou a gratidão do governo para com os Bahá’ís devido ao seu compromisso com o país. "O valor de uma comunidade religiosa, ou qualquer outra organização, deve ser um reflexo da sua contribuição para o desenvolvimento da sociedade", disse o Sr. Frieden que referiu ainda a importância das pessoas estarem envolvidos na comunidade em que vivem ", olhando mais para o bem comum e os efeitos das suas acções sobre os outros."
Amir Saberin, o coordenador da Assembleia Espiritual Nacional dos Bahá'ís do Luxemburgo descreveu a ocasião como “muito significativa e histórica". "Pela primeira vez, o Sr. Frieden veio expressar a apreciação do Governo e reconhecimento do trabalho da comunidade Bahá’í", salientou.
"Ele quis saber o que estamos a fazer em termos práticos. Falámos sobre a educação e como estamos particularmente tentando envolver com os nossos concidadãos na responsabilização e desenvolvimento de potencial dos jovens".
Saberin também mencionou a situação no Irão, onde hoje os jovens Bahá’ís são impedidos de entrar na universidade, e a forma como os seus esforços subsequentes para continuar a sua educação são considerados ilegais.
Em resposta, o Sr. Frieden expressou o seu apoio para uma maior atenção na educação, respeito mútuo e os "valores fundamentais inerentes à toda a civilização."
O ministro esteve acompanhado no evento por dois deputados do Parlamento luxemburguês, Martine Stein-Mergen e Kartheiser Fernand.
------------
FONTE: Government minister praises Baha'i contribution to Luxembourg (BWNS)
Sem comentários:
Enviar um comentário