quarta-feira, 29 de abril de 2020

Novo Templo Baha'i - Bihar Sharif (Índia)


Foi hoje apresentado o projecto de uma Casa de Adoração Bahá’í a ser contruído em Bihar Sharif (Índia). Este será o segundo templo Bahá’í na Índia. O anúncio foi feito pela Assembleia Espiritual Nacional dos Bahá’ís da Índia.

A empresa que projectou este novo templo afirmou que o novo templo deve “ oferecer um espaço de experiência do divino e simultaneamente estar humildemente enraizada no meio envolvente”

"Bihar é uma zona fértil e as suas aldeias apresentam um cenário intemporal da vida rural indiana", declarou Suditya Sinha, um dos arquitetos. “A Casa de Adoração surgirá neste cenário rural exuberante. Inspirados pela arquitetura e artesanato tradicionais, optamos por usar tijolos feitos com materiais locais. A terra é literal e metaforicamente moldada na forma do templo.”

Com base nos padrões encontrados na arte popular Madhubani de Bihar e no antigo património arquitetónico da região, a empresa criou um projecto com um padrão repetitivo de arcos. O edifício terá uma abóbada com nove arcos na base, que se multiplicam até que cada segmento pareça fundir-se numa geometria única. As aberturas no centro da abóbada e em cada anel de arcos reduzirão o peso do tecto, permitindo a entrada de luz suave.

Reflectindo sobre o poder da oração, Naznene Rowhani, da Assembleia Nacional, afirma: “Nos tempos difíceis que estamos a viver, as pessoas estão a sentir mais do que nunca a necessidade de recorrer ao seu Criador. Assim, a construção do templo em Bihar Sharif tem agora um significado ainda maior, e sentimos que devemos desenvolver esse processo, garantindo a segurança e a saúde de todos os envolvidos na sua construção.”

--------------------------------
FONTE: Local Temple design unveiled in India (BWNS)

Sem comentários: