terça-feira, 18 de março de 2008

Arthur C. Clarke (1917-2008)



No balanço de 90 anos de vida, Arthur C Clarke, enumera as realizações da humanidade ao longo do século XX. Entre o balanço das evoluções tecnológicas e as necessidade de evoluções morais e sociais, este autor de ficção científica expressa um dos seus mais íntimos desejos:
«Gostava que ultrapassássemos as nossas divisões tribais e que começássemos a pensar e agir como se fossemos uma única família. Isso seria uma verdadeira globalização.»
É o nosso sonho comum!

1 comentário:

Anónimo disse...

...
POST no www.ilhas.blogspot.com : "O blog antigamente1900 conserva um notável e interessante espólio postal com mais de um século. Uma máquina do tempo blogoesférica com postais do Portugal que emerge no Século XX mas também com um acervo curioso de postais Açorianos que incluem paisagens longínquas no tempo e na geografia (São Miguel, Terceira, Graciosa, Faial e Pico, Flores e Corvo). O blog é uma homenagem de Marco Oliveira ao seu avô, António Monteiro de Oliveira, médico, militar e monárquico. O blog conserva uma memória da participação do Dr. António Oliveira na I Guerra Mundial, integrado no CEP, e ainda um curioso acervo de postais de França bem como das colónias perdidas de Angola e Cabo Verde. Um convite a revisitar o passado. Verdadeiramente Indispensável."
Obrigado por partilhar na net estes postais.
João Nuno Almeida e Sousa