Isabel II contemplando o manto usado por 'Abdu'l-Bahá |
Destacando as comemorações em curso do centenário das viagens de 'Abdu'l-Bahá ao Egipto e ao Ocidente, a Comunidade Bahá’í expôs um manto usado pelo filho de Bahá'u'lláh. A representante Bahá’í, Shirin Fozdar-Foroudi, descreveu o manto como uma recordação simples do espírito de 'Abdu’l-Bahá, cuja vida de serviço foi um exemplo para todos.
A exposição também incluiu uma moldura com reprodução das palavras da primeira palestra pública de 'Abdu'l-Bahá, proferida em 10 de Setembro de 1911 no City Temple de Londres: "O dom de Deus para esta época esclarecida é o conhecimento da unidade da humanidade e da unidade fundamental da religião".
A Rainha ouviu e seguiu cuidadosamente o texto como as palavras lidas pelo Dr. Fozdar-Foroudi, tendo posteriormente comentado que a Comunidade Bahá’í parece estar muito disseminada.
Esta recepção realizou-se em 15 de Fevereiro e foi um dos primeiros compromissos públicos da Rainha para comemorar seu Jubileu de Diamante. Ao dirigir-se aos representantes, afirmou: "A fé desempenha um papel fundamental na identidade de milhões de pessoas, proporcionando não só um sistema de crença, mas um sentimento de pertença".
"As nossas religiões oferecem uma orientação crítica para a forma como vivemos as nossas vidas e para a maneira como nos tratamos uns aos outros. Podem actuar como um estímulo para a acção social. Na verdade, os grupos religiosos têm um orgulhoso registo histórico ajuda àqueles que são mais necessitados."
A Rainha concluiu desejando felicidades a cada um dos grupos religiosos representados, “fazendo votos que - com a garantia da protecção da nossa Igreja Estabelecida - continuareis a florescer e a mostrar a força e a visão nas vossas relações uns com os outros e com o resto da sociedade. "
--------------------------------
FONTE: Queen launches Diamond Jubilee year with multifaith reception (BWNS)
Sem comentários:
Enviar um comentário