Parlamento Egípcio |
Recentemente, numa entrevista por telefone transmitida na televisão, um dirigente do movimento salafista extremista, disse que os Bahá’ís no Egipto não devem ter quaisquer direitos de cidadania e apelou para eu fossem julgados "grande traição", um apelo absurdo que tem sido tradicionalmente repetido pelos inimigos extremistas dos Bahá'ís no Egipto, sem qualquer motivo ou justificação.
Quanto à questão dos cartões de identidade, os Bahá’ís solteiros têm conseguido obter os documentos de identificação, mas os Bahá’ís casados, divorciados ou viúvos ainda não conseguem obter esses documentos, porque precisam de fazer prova do seu estado civil, a fim de obter um cartão de identificação, e as certidões/cerimónias de casamento Bahá’ís não são reconhecidas pelas autoridades Egípcias.
É verdade que o Egipto passou por uma revolução, mas o seu resultado, até agora, não é o que esperavam os jovens e os inocentes que iniciaram esta nobre luta. Agora o tempo mostrará o que os resistentes egípcios querem fazer com o seu país...
------------------
FONTE: Baha'i Faith in Egypt
Sem comentários:
Enviar um comentário