terça-feira, 10 de dezembro de 2013

África do Sul: Bahá'ís homenageiam Nelson Madela


O Governo Sul-Africano agradeceu à sociedade e às organizações e comunidades religiosas que no passado domingo realizaram eventos para celebrar e reflectir sobre a vida de Nelson Mandela. Estes eventos fazem parte de uma semana de celebrações que culminarão com o funeral do antigo Chefe de Estado sul-africano, na próxima 6ª feira.

Em Durban, a comunidade Bahá’í preferiu transformar a dor em alegria, organizando uma festa de crianças para homenagear o legado de Madiba na ajuda aos jovens.

Os Bahá’ís vêem muitas semelhanças entre os ensinamentos de Mandela e os princípios da Fé Bahá’í. A forma como Madiba viveu a sua vida servindo os outros é um exemplo que deve ser conhecido pelas crianças Bahá’ís.

A representante Bahá’í, Hannah Mangenda, afirmou: "A principal ideia que lhe identificamos, e que é o princípio fundamental da Fé Bahá’í, é a unidade na diversidade. E o mesmo se aplica à ideia de não julgar os outros em função da cor da pele, origens, religião, idade, género. Tudo isto foram coisas que ele exemplificou de forma maravilhosa".

-----------------------------------------
FONTE: Baha'i community celebrates Madiba's life (eNCA)

Sem comentários: