segunda-feira, 22 de novembro de 2004

Eu, Cláudio

No final dos anos 70, a RTP brindou-nos com conjunto de séries que, de alguma forma, marcaram uma época. Dessas séries, as primeiras que me lembro de seguir com regularidade foram "Eduardo VII" e “A Queda da Águias”; nelas retratavam-se os corredores do poder nas famílias reais e chancelarias europeias durante o séc. XIX. Mas houve uma outra que me fascinou: Eu, Cláudio. Baseada num romance de Robert Graves, esta série romanceia a vida do Imperador Cláudio, e todas a intrigas políticas e familiares que se poderiam viver nos círculos ligados ao Imperador.

Depois de ter visto esta série, lembro-me de ter "devorado" o livro. Naturalmente era diferente, mais completo e com tantos episódios e pormenores que dificilmente teriam espaço numa série. Vem tudo isto a propósito de ter encontrado na FNAC a série completa editada em DVD. Quem gosta de história do Império Romano e tem saudades de uma boa série britânica, já sabe o que tem a fazer.

Sem comentários: